sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Microsoft revela a estrutura do próximo Windows

A gigante da informática Microsoft revelou nesta semana a estrutura da próxima versão do sistema operacional Windows, o processador chamado "System on a Chip" (SoC), que já é empregado em tablets e telefones celulares.
A nova tecnologia foi apresentada em entrevista coletiva um dia antes da inauguração da maior feira de eletrônica do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, que em seu discurso evitou falar em um "Windows 8", indicou que a tecnologia SoC permitirá condensar a essência do sistema operacional em pequenos chips para conseguir que "o Windows esteja disponível em qualquer plataforma existente". O software apresentado pela Microsoft ainda está em fase de desenvolvimento, e a companhia informou que trabalha nele com outras empresas, como AMD, Intel, Nvidia, Qualcomm, ARM e Texas Instruments.
Durante a apresentação da Microsoft, Ballmer não disse nada sobre o lançamento de um dispositivo para conectar televisão e internet, como a Apple TV. O diretor-executivo da empresa ressaltou que a Microsoft continuará investindo "agressivamente" para melhorar e desenvolver o sistema Windows Phone 7.
Ballmer confirmou ainda o sucesso da divisão de videogames da empresa em 2010, graças ao rendimento do Xbox 360 e ao lançamento do Kinect, dispositivo de controle sem comandantes que já vendeu mais de oito milhões de unidades desde 4 de novembro. A CES abrirá suas portas de quinta-feira a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...