quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Crítica avalia "Pantera Negra" como o melhor filme da Marvel na história

O novo longa-metragem de super-heróis da Marvel atingiu 97% de aprovação pelo site especializado "Rotten Tomatoes", o maior agregador de críticas mundial.

É a mais alta aprovação registrada para um filme da Marvel e também da sua rival, a DC. Com relação a todos os filmes de super-heróis, empata com "Os Incríveis", da Disney. No total, são 108 avaliações até está terça-feira (13), sendo apenas três negativas. Antes, a melhor marca para um filme da Marvel era 94% ("Homem de Ferro"), mesma aprovação de "Batman: O Cavaleiro das Trevas", da DC. Pantera Negra estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (15), e a expectativa é de que bata recordes de bilheteria.

Com grande presença de atores e produtores negros, o filme conta a história de T'Challa (Chadwick Boseman). Após a morte do pai, rei de Wakanda, ele retorna ao seu reino, na África, em um lugar isolado do resto do mundo, mas com um forte potencial tecnológico. Além de Boseman no papel principal, o filme conta com Ryan Coogler como diretor e roteirista, tarefa que compartilhou com Joe Robert Cole, também negro. O elenco inclui Michael B. Jordan, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Sterling K. Brown e apenas dois atores brancos: Martin Freeman e Andy Serkis. Orapper Kendrick Lamar coproduziu a trilha sonora, da qual participa com cinco músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...